Ana Moura entre outros, nas Festas de Loures

De 21 a 26 de Julho, Loures, mostra como seu hábito a diversidade que nos une. Este também o tema escolhido para as Festas de Loures que assinalam os 131 anos do concelho e que, trarão à cidade muitas propostas de animação.
Música, exposições, desporto, teatro, street-food e animação de rua à mistura, são algumas das propostas para este período festivo, um pouco por todo o concelho.
No Pavilhão Paz e Amizade, palco principal das Festas, esperam-se, no dia 21 de julho, Ana Moura, e no dia 22, Tito Paris, acompanhado de Dany Silva e Filipa Pais.
Um outro palco, no Jardim Major Rosa Bastos, como habitual, estará destinado a diferentes expressões musicais, desde a música étnica, passando pelo folclore, cante alentejano, fado, pop – com destaque para Rita Redshoes, no dia 21 de julho – que têm como objetivo ir ao encontro de uma maior diversidade de públicos. Também aqui decorrerá a Feira Saloia, com a participação de ranchos e grupos etnográficos, de produtores e comerciantes locais.
Também no largo 4 de Outubro, há animação , no Palco Jovem, os visitantes terão oportunidade de assistir aos concertos de Jahvai (23 julho), Dead Combo (24 de julho) e Kumpania Algazarra (25 de julho).
A não perder, dia 26 de julho, feriado municipal, as condecorações municipais, cerimónia que pretende homenagear personalidades e entidades que se notabilizaram no desempenho das suas funções e que ajudaram a projetar o nome de Loures a elevados patamares do reconhecimento público.
 A entrada é livre. Não falte!