Quem Somos

Horizonte FM é a designação comercial e marca registada da Rádio Horizonte Tejo – Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda., entidade detentora do alvará de emissão radiofónica.

A Rádio Horizonte Tejo – Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda., é propriedade exclusiva da:
Resistência – Cooperativa Cultural de Animação Radiofónica, CRL.
A Rádio Horizonte Tejo – Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda., é gerida por José António Azevedo Pereira, Sérgio Jorge Soares e António Manuel Drago da Silva.

 

Horizonte FM

BREVE HISTÓRIA DE UM CICLO COM MUITOS QUILOCICLOS…

 

Da contemplação de um rio que se espraia em largo horizonte e cujas águas não separam – antes unem – a labuta, os anseios, a vida das gentes que povoam as suas margens, surgiu a inspiração para o nome de um veículo mensageiro que se pretendia criar para que pudesse divulgar e levar longe os valores da paz, da justiça, da fraternidade, da alegria e do progresso.

E assim, em 11 de Fevereiro de 1987, nasceu uma estação de rádio, a que foi dada a designação de Rádio Horizonte Tejo.

Desde então, essa estação está no ar, diariamente, na frequência 92.8 FM, com uma programação variada, plural e atenta ao evoluir dos tempos, pautando permanentemente a sua acção por uma matriz que integra o respeito inabalável pelos direitos e deveres previstos na Constituição da República, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

Em 1988, ao abrigo do Decreto-Lei 338/88 de 29 de Setembro, a Resistência – Cooperativa Cultural de Animação Radiofónica, CRL., apresentou a candidatura da Rádio Horizonte Tejo ao Concurso Público para atribuição de alvará de licenciamento, para o exercício de Radiodifusão Sonora, no Concelho de Loures.

Com a obtenção do alvará de licenciamento, o projecto Rádio Horizonte Tejo iniciou um ciclo de expansão evolutivo e aberto, ciente das necessidades de consolidação e atento às exigências da actualização técnica e da interacção social.

Por isso, em 1995, solicitou e obteve autorização para aumentar a potência de emissão para 2000 Watts e, com a instalação de um novo emissor, melhorou substancialmente as condições de difusão, afirmando-se como uma estação regional da Área Metropolitana de Lisboa estreitamente inserida nas comunidades. E, mantendo embora a referência dos valores e objectivos iniciais, passou então a designar-se de Horizonte FM 92.8.

A Horizonte FM 92.8 cobre agora uma vasta região que vai do Oeste ao Alentejo, incluindo os distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, com uma vasta audiência em progressivo crescimento.

A Horizonte FM 92.8 colabora efectivamente com todas as entidades produtoras de cultura e lazer da região, especialmente Escolas, Universidades e outras instituições, mantendo-se em permanente colaboração com as várias entidades locais e regionais.

A Horizonte FM 92.8 aposta numa programação musical variada, com prioridade à música portuguesa, em que a qualidade é a condição fundamental.

Com uma informação local e regional plural, sempre disposta a questionar-se a si própria e a privilegiar as aspirações dos cidadãos.

A Horizonte FM 92.8 é hoje uma Rádio de formato “adulto contemporâneo”, concebida por gente jovem, activa e moderna; é uma Rádio suportada por uma equipa que, com dedicação e competência, aceita os exigentes mas estimulantes desafios de um projecto em permanente construção