Relatório Sociatário

Entidade:

Radio Horizonte Tejo- Radiodifusão, comunicação e Meios, Unipessoal, Lda.

  1. a) Gerência:

– José António Azevedo Pereira

– Sérgio Jorge Soares

– António Manuel Drago da Silva

  1. b) Competências e funcionamento dos gerentes:

 

– José António Azevedo Pereira – Gerente executivo para as áreas:

Administrativa e Financeira.

Programação, Informação.

 

– Sérgio Jorge Soares – Gerente para a Coordenação da

Actividade Comercial e Relações Exteriores.

 

– António Manuel Drago da Silva, Gerente sem pelouro específico.

  1. c) – Não se aplica.
  2. d) – José António Azevedo Pereira; Electrotécnico, (frequência do ISEL, vários cursos na área da electricidade e electrónica, na Força Aérea Portuguesa, e diversas especializações formações profissionais.

Quarenta anos de funções profissionais em construção e fabricação de equipamentos de telecomunicações, nomeadamente de radiocomunicações militares e em electrotecnia industrial.

Possui a Carteira de Jornalista TE-896

Actualmente Reformado.

– Sérgio Jorge Soares; Ensino Médio, Gestor de Stocks/Aprovisionamentos, larga experiencia em longos anos de Dirigente Associativo, com desempenho preferencial na área da cultura.

Actualmente Aposentado.

– António Manuel Drago da Silva, Ensino Médio, Técnico Industrial.

Actualmente Reformado.

  1. e) – Os Gerentes não têm qualquer actividade paralela.

 

 

Sistema de Controlo Interno

Estatutariamente a Radio Horizonte Tejo- Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda., obriga-se com a intervenção de dois gerentes.

O Controlo Financeiro e Administrativo são realizados pelo gerente que detém este pelouro, José António Azevedo Pereira, assessorado pelo Técnico Oficial de Contas Dr. José Leitão.

O Técnico Oficial de Contas, Dr. José Leitão, pelos serviços que presta á Radio Horizonte Tejo- Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda., através da sua empresa, SGO- Serviços de Gestão e Outsourcing, Lda., é remunerado em 300,00 Euros mensais.

Os Gerentes da Radio Horizonte Tejo- Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda., não são remunerados conforme exarado em actas da Assembleia Geral da Sociedade.

 

 

Estatuto Editorial da Radio Horizonte Tejo- Radiodifusão, Comunicação e Meios, Unipessoal, Lda.

 

ESTATUTO EDITORIAL

 

RHT – RADIODIFUSÃO, COMUNICAÇÃO E MEIOS, LDA

 

 

  1. O projecto radiofónico da Rádio Horizonte Tejo – Radiodifusão, Comunicação e Meios, Lda. é um projecto profissional de rádio, que se orienta pelos vectores; INFORMAÇÃO, CULTURA E ENTRETENIMENTO, num acto de interesse comum entre esta estação de rádio, o seu auditório e os agentes sociais, culturais e económicos da Área Metropolitana de Lisboa.
  2. O projecto radiofónico Rádio Horizonte Tejo tem características de emissão generalista, abarcando todos os aspectos da vida da zona geográfica em que está inserida com particular relevo para a defesa e divulgação da língua e cultura portuguesas com vista ao reforço da identidade nacional.
  3. A Rádio Horizonte Tejo contribui através de uma programação equilibrada para a informação, a promoção educacional e cultural do público em geral, atendendo à sua diversidade em idades, ocupações e interesses.
  4. A Rádio Horizonte Tejo assume o compromisso de respeitar os direitos dos ouvintes, bem como os princípios deontológicos dos jornalistas e a ética profissional.
  5. O nosso projecto concede um lugar de relevo à INFORMAÇÃO PLURAL, regendo-se por princípios éticos e deontológicos da profissão jornalística, uma vez que dela decorrem, directa ou indirectamente, os outros vectores a que se dedica: CULTURA E ENTRETENIMENTO.
  6. É dado particular relevo ao acompanhamento noticioso da vida das autarquias, das escolas, das associações culturais, desportivas e recreativas, bem como das actividades económicas da região, sem que isto represente menos interesse pelos aspectos globais da vida do país e pelos acontecimentos mundiais de maior interesse para as populações.
  7. A Rádio Horizonte Tejo prossegue uma linha de actividade radiofónica pautada pelos princípios de isenção e tolerância, promovendo a participação cívica da população, privilegiando o diálogo, assegurando oportunidades de livre expressão e o confronto diversificado de correntes de opinião, numa perspectiva de contribuir para o bem-estar, a solidariedade e o progresso da Região em que está inserida.

 

  1. A Rádio Horizonte Tejo promove os valores da cultura lusíada, dos seus criadores e interpretes, as realizações de carácter popular e, muito em especial, as que tenham raiz na zona geográfica da sua cobertura radiofónica.
  2. Com o objectivo referido, a Rádio Horizonte Tejo, promoverá os novos valores da música e da poesia nacionais, assim como os respectivos interpretes através da divulgação das suas obras.
  3. Sem esquecer que tal domínio decorre em boa parte do êxito dos dois primeiros vectores, uma vez que não se concebe um programa destinado a entreter que possa ser completamente destituído de qualquer informação ou que não tenha a mínima preocupação de ordem cultural, a Rádio Horizonte Tejo promoverá programas e passatempos de entretenimento destinados em especial aos jovens.
  4. Tais programas devem promover a participação do auditório da Rádio Horizonte Tejo, de forma a estabelecer uma ligação biunívoca entre a Rádio e os seus ouvintes.
  5. Com o objectivo de levar até às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo a informação, os valores da língua e da cultura portuguesa, as obras dos seus criadores e interpretes a RÁDIO HORIZONTE TEJO, mantém permanentemente a emissão on-line na Internet.

 

Aprovado em 29.11.2001 de acordo com o art.º 38 da Lei 4 / 2001 de 23 de Fevereiro, actualizado em 23.10.2008 e em 12.01.2014.

 

A GERÊNCIA

José João Mónica Ferreira                                                                                         

Sérgio Jorge Soares

 

 

Responsável Editorial:

José António Azevedo Pereira, carteira TE-896

(Não tem actividades paralelas)

Editores:

António Augusto Gaspar

Sofia Lopes Ferreira